domingo, 23 de fevereiro de 2014




O Aprimoramento e Prática é uma nova proposta de construção coletiva em que os participantes vivenciarão  a prática das danças circulares através de uma parceria com os já conhecidos Saraus juntamente com encontros nos finais de semana. No curso serão abordados a origem e história das danças,   os aspectos culturais, escrita simbólica, ritmo, aprendizagem,  diversidade ,  aplicabilidade  , o papel do focalizador e ética na roda, entre outros assuntos. 
Os alunos serão incentivados  individual e coletivamente desde o início a praticar e pesquisar as danças na sua área de interesse: saúde, educação, empresas, grupos de trabalho, etc. No final de nossos encontros teremos uma imersão de 4 dias, com dinâmicas e conteúdos diferenciados.
Em cada módulo será fornecida apostila, CD e DVD didáticos.

Módulo I - abril - dias 11(Sarau-19:h30),12( 9h às 18h) e 13(9h às 15h - Aqui com Lanche coletivo) 
Multidimensionalidade das Danças Circulares.
Com as focalizadoras organizadoras e a convidada  Simone Rasslan Formada em pedagogia (Orientação Educacional) pela UFMS e Música (Regência Coral) pela UFRGS, desenvolve uma carreira profissional como cantora, instrumentista, compositora e educadora musical há mais de 20 anos. Juntamente com Adriana Marques e Hique Gomez criou o Espetáculo Musical “Rádio Esmeralda” que foi sucesso de público e crítica em boa parte do Brasil. O seu trabalho mais recente é o show de música Brasileira, Xaxados e Perdidos, em que divide o palco com Alvaro Rosa Costa e Beto Chedid. Esse trabalho recebeu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias: DISCO DO ANO, DISCO MPB, INTÉRPRETE E ARRANJADOR de 2012.

Módulo II - maio - dias 16 (19:h30 às 22:30),17( 9h às 18h)  e 18(9h às 15h - Aqui com Lanche coletivo) 
O Ponto e o Círculo  -  abordando Bernhard Wosien.
Com as focalizadoras organizadoras.

Módulo III -junho - dias 6(Sarau-19h30 às 22h 30),7 ( 9h às 18h) e 8 (9h às 15h - Aqui com Lanche coletivo) 
O Caminho Sagrado dos  Símbolos -  abordando Maria-Gabriele Wosien.
Com as focalizadoras organizadoras.

Módulo IV - agosto - dias 15(19:h30às 22h30)  ,16( 9h às 18h)  e 17 (9h às 15h - Aqui com Lanche coletivo)
Geometria Sagrada -  abordando Friedel Kloke. 
Com as focalizadoras organizadoras.

Módulo V - setembro -  dias 26(Sarau-19:h30 às 22h:30 ),27( 9h às 18h) e 28(9h às 15h -( Aqui com Lanche coletivo)
Danças Circulares, Saúde e Corporeidade.
Com a convidada Lúcia Cordeiro. Dançarina, terapeuta corporal e coreógrafa. Formada em ballet clássico e dança contemporânea. Lecionou na Escola de Dança Angel Viana. Desde 1985, viaja pela Europa, EUA e América Latina em espetáculos solo e ministrando cursos sobre Danças Brasileiras. Membro do grupo Rodas de Luz/RJ de Danças Circulares desde 1998. Dedica-se atualmente a pesquisa das origens africanas na música e na dança latino americana. Possui um repertório de cerca de 80 coreografias, baseadas nessa diversidade rítmica. Participa do Conselho Internacional da Dança CID /UNESCO. 

Módulo VI - outubro - dias 24(Sarau -19:h30 às 22h30),25( 9h às 18h) e 26 (9h às 15h - Aqui com Lanche coletivo)
Danças Circulares , Comunicação e Inclusão.
Com a convidada Sandra Mazzoni(RJ).  Psicóloga, Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, Especializada em Tecnologia Educacional, Practitioner em PNL, Coach, Consultora de T&D. Focalizadora de Danças Circulares e Danças em Cadeiras. Trabalha com dinamização de grandes grupos, comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e criatividade. Ministra regularmente cursos que preparam pessoas para trabalhar com grupos e com Danças Circulares.   
Local -  Psique- Centro Terapêutico ; Felicíssimo de Azevedo,1362 Bairro Auxiliadora

 
Módulo VII  - novembro- dias 27 ,28,29 e 30  ( a combinar com o grupo )
Contemplação do Caminho -  Imersão. Local: Espaço do Aldo em Viamão - Valor da estadia não incluído.



Valor total do investimento é de  R$2.450,00 que poderá ser pago em 10 vezes de R$245,00 com cheques pré-datados de fevereiro a novembro. Sempre para o dia 10 de cada mês. O pagamento a vista dá 10% de desconto. Os cheques poderão ser entregues a uma das 3 focalizadoras organizadoras (a combinar).
Receberão  o Certificado aqueles que tiverem 80% de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário