sábado, 25 de agosto de 2012

Amigos das rodas,

estarei na proxima semana no SESC Bauru, Sao Paulo,ministrando estas oficinas.
Ainda temos vagas.
Agradeço se divulgarem aos amigos e interessados!

                abraço circular,

                    Lucia

Mergulho nos Arquétipos Femininos
30/08, quinta, 19h30 às 21h30. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2. GRÁTIS. A partir de 16 anos.
30 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. 
Vivência terapêutica que propõe um mergulho nos quatro arquétipos femininos iorubas com o intuito de reaproximar a mulher contemporânea de seus valores ancestrais. A guerreira, a mãe, a amante e a sacerdotisa serão vivenciadas através de práticas meditativas e danças circulares. Com Lúcia Cordeiro, Terapeuta, Preparadora Corporal e membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO.



sociedade e cidadania
PRÁTICAS EDUCATIVAS –                      
Ciclo de encontros com o objetivo de desmitificar a separação entre teoria e prática, vivenciar a diversidade e trazer para o dia a dia todas as possibilidades do apreender na perspectiva humanizadora. Destinado a educadores em geral, profissionais e graduandos de Educação Física, dança, recreacionistas, técnicos esportivos e pedagogos. Neste mês, o tema é “O Sentido da Roda”.


Bate papo
O Sentido na Roda e suas Contribuições para o Desenvolvimento Humano -
31/08, sexta, 19h. Auditório. GRÁTIS. 165 vagas.
Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Podemos ter uma roda de conversa, dança em roda, roda de capoeira, brincadeira de roda... O sentido na roda se faz pelas possibilidades de reflexões, ações, posicionamentos e discussões que este formato possibilita. Na roda podemos vivenciar o microcosmo do mundo que nos cerca, tal qual o respeito, a malícia, a cooperação, a responsabilidade, a provocação, a liberdade, a brincadeira, o poder... entre vários outros elementos as realções com o mundo. Com Lucia Cordeiro, professora de dança e focalizadora do Instituto de Danças Circulares do Rio de Janeiro e Mara Rita Oriolo, Graduada em Comunicação Social, Mestre em Educação e Animadora Cultural do SESC Pinheiros.


Vivências
01/09, sábado. Área de Convivência. GRÁTIS.
Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Rodas Brasileiras: Sambas, Cirandas e Afoxés
9h30 às 12h. 50 vagas.
Na roda, são compartilhadas emoções, sensações e sabedoria. A cooperação é fundamental para que o movimento ocorra. Venha vivenciar ritmos genuinamente nacionais, como o samba em suas modalidades, o balanço suave da ciranda e a levada contagiante do afoxé. Com Lucia Cordeiro.


A Roda na Educação Não-Formal: A Circularidade do Ouvir e do Falar
13h às 15h30. 30 vagas
Apresentação da importância da roda de conversa na educação não-formal por meio de brincadeiras e criação de histórias coletivas de forma que o sentido da circularidade seja entendido e vivenciado em suas simbologias e contradições. Com Mara Rita Oriolo.



Lucia, me ponho a disposição para fazer a inscrição por e-mail ou telefone..


Fabiano Maranhão
14 32351756
14 88212283

Nenhum comentário:

Postar um comentário