sábado, 6 de fevereiro de 2010

Rio Multicultural


Queridos Amigos ,

O Instituto Cy, iniciando suas atividades, escolheu o Rio Multicultural de Danças pela Paz 2010 como primeiro passo em direção à sua meta de promoção da paz através das artes. Para tanto, convidamos mestres de danças de diferentes tradições para um intercâmbio de repertório e práticas de meditação em movimento, em oficinas durante o final de semana, dias 27 e 28 de fevereiro de 2010.

Na segunda-feira, dia 1 de março, aniversário do Rio de Janeiro, iremos para locais públicos e, eles irão liderar rodas de danças e oferendas de preces pela paz na Cidade Maravilhosa. Por conta das festividades do final do ano, ainda ,estamos aguardando a confirmação dos espaços públicos e em breve teremos a definição dos locais para anunciar a todos.

Também integramos jovens lideranças de danças populares nordestinas, que veem trabalhando como agentes multiplicadores de cultura de paz, para partilhar conosco a experiência exitosa do projeto AdoleScER, que estão desenvolvendo junto às comunidades carentes no Recife. Teremos assim, muito que celebrar! Venha participar dessas rodas de cura, alegria e beleza! Venha participar desse momento , contribuindo para dimensionar , numa perspectiva contemporânea, a importância de um encontro ecumênico, pacífico e criativo , onde todas as Tradições são honradas e dignificadas. Na contramão da globalização, celebramos a diversidade na Unidade de propósito.

Este é o primeiro evento do recém criado Instituto Cy e estamos trabalhando com alegria para que seja um sucesso! Gostaríamos de ter incluído na programação , muitos outros focalizadores de danças sagradas, brasileiras, xamânicas, da paz universal, da Mandala de Tara, dos giros sufis, das mandalas tibetanas, bem como outros participantes de projetos sociais que através das artes disseminam cultura de paz. No entanto, temos certeza , que aos poucos , vamos criando as condiçõe$ para que nos próximos anos, a gente possa trazer e incluir um número maior de focalizadores. Tomara que o evento se firme no calendário anual de danças e de festejos da cidade. Contamos com a ajuda de vocês na divulgação e para dar os primeiros passos dessa dança! Muitas parcerias virão por aí...

Venha dar mãos, encontrar novos e velhos amigos, olhar para dentro e para fora, mergulhar profundamente e elevar-se na alegria, na cura e na paz que a dança proporciona. Deixe-se conduzir em direção ao Uno, à perfeição do amor, harmonia e beleza.

Os dançarinos convidados são: Anahata Iradah, Angelis Bernacchi, Claudia LIns, Cristina Bonetti, Gisela l´abbate, Juliana Phamphili, Laércio Tiuma, Laerte Willman, Lúcia Cordeiro, Magno Stefheson, Marcelo Silva, Maria Aché, Mércia Andrade, Noemi Loureiro e Valéria Koslovsky. A roda do aniversário da cidade é aberta , outros dançarinos virão para homenagear a cidade e celebrar conosco!
As inscrições para as oficinas devem ser feitas o mais breve , pois as vagas são limitadas.

Informações e inscrições: institutocy@gmail.com

riomultidancas@terra.com.br

(21) 2531 1910

semeando carinhosamente,

Maria Aché

Nenhum comentário:

Postar um comentário