quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ainda sobre o Andanças...


.....E as danças tradicionais!!!!

É maravilhoso chegar num lugar onde tantas pessoas podem conviver e dançar harmonicamente, cada um escolhendo seu ritmo, seu som, sua batida.

Poder ver pessoas de vários lugares , realidades diferentes compondo uma nova e durante uma semana escolher outros movimentos dos que estão acostumados, ou os mesmos se assim preferirem. Compor um coletivo onde a fronteira é a Música, a própria terra pulsa e as cores vibram. Onde a cortesia entre as pessoas é um fato e a lei suprema é a Dança - Dançar é a Lei .

Ao ouvir e reconhecer as músicas, poder dar as mãos e sair dançando foi muito emocionante, saber que as raizes estavam lá, não importando quantas outras formas e danças modernas ou não estivessem presentes, mas as tradicionais estavam lá e neste momento não são necessárias as palavras e nem comandos , os mesmos passos e gestos nos unem - do Brasil, da França, Portugal, Inglaterra, Espanha, de onde quer que fossem dançavam a mesma dança.

Agradeço ao Andanças e ao pessoal do Pé de Xumbo, por literalmente fincar o pé no chão e cultivar no coração de tanta gente estas danças(e por poder ver isto de perto).

ObrigadaGraciasThanksGrazieΣας ευχαριστούμεDankeMerci..................!!!!!!!


Patricia Preiss
fotografia de Maíra Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário